Saque do limite do cartão de crédito: como funciona e como fazer

Sacar dinheiro do cartão de crédito, para a maioria das pessoas, é uma função desconhecida e que gera muitas dúvidas. Muitos nem sabem que essa é uma possibilidade. Mas, em uma situação apertada, talvez seja a única saída. Portanto, é fundamental saber quando e como usar essa função.

Realizar o saque no cartão de crédito pode ser útil em momentos de emergência. Contudo, é importante frisar que essa opção deve ser utilizada com cautela, uma vez que vem acompanhada de altas taxas de juros. Entenda como essa modalidade funciona, seus custos e riscos relacionados.

Afinal, o que é o saque no cartão de crédito?

O saque do cartão de crédito se assemelha ao saque da conta corrente. Contudo, é uma operação totalmente diferente. Quando o cliente faz um saque no cartão, ele está contratando uma espécie de empréstimo junto ao banco, que será cobrado na próxima fatura. Por isso, é descontado diretamente do limite do cliente, que precisa ser quitado integralmente na próxima fatura para evitar encargos.

Não existem benefícios ao sacar dinheiro do cartão de crédito. Na realidade, a operação tem custos que podem ser bastante altos. Geralmente, os bancos e as operadoras de cartões cobram taxas de juros diferenciadas e mais elevadas comparadas às cobradas nas compras tradicionais, sendo assim, é fundamental conhecê-las antes de optar por essa operação.

Como fazer o saque emergencial do cartão de crédito?

O procedimento para sacar dinheiro do cartão de crédito é simples e similar a um saque comum. No entanto, cada instituição financeira pode ter regras próprias sobre a operação de saque. Recomenda-se consultar o contrato de seu cartão, o aplicativo ou o gerente do banco para se informar sobre como fazer este tipo de saque. Antes de seguir com a operação, vale a pena também verificar outras opções de empréstimo no mercado, pois algumas podem oferecer condições e taxas mais atraentes.

Quais cartões permitem saque em dinheiro?

A maioria dos cartões de crédito permite a realização de saques em dinheiro. Há, inclusive, os cartões de bancos digitais, como o Nubank, que permitem a realização de saques em caixas eletrônicos “genéricos”. Contudo, cada banco possui suas próprias regras e limites para saque. A operação pode envolver também a cobrança de taxas adicionais dependendo do local onde o saque foi realizado.

Em suma, o saque no cartão de crédito é um recurso que deve ser usado com cautela e apenas em casos de extrema necessidade. Assim como outras opções de crédito, é preciso considerar a taxa de juros cobrada e as condições oferecidas pelo banco. É aconselhável pesquisar, comparar e analisar todas as opções disponíveis para escolher a melhor solução para o seu bolso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.