Telefone do Bolsa Família: número, whats e canais para consulta

Está chegando  mais uma data de pagamento do programa Bolsa Família. A partir do dia 17, próxima sexta-feira, a nova parcela do  benefício será liberada para os beneficiários com do NIS final 1. Entretanto, às vésperas de cada nova rodada de depósitos, é natural que muitas dúvidas surjam, aumentando a procura pelas plataformas de consulta online.

Enfrentar problemas como falhas na localização da conta ou disponibilidade dos dados no Caixa Tem são situações comuns e mostram que é essencial contar com métodos alternativos para consultar o Bolsa Família. Para que não fique no escuro quanto ao valor que irá receber, se o benefício foi bloqueado ou cancelado ou mesmo se terá direito ao Bolsa Família antecipado, preparamos algumas orientações valiosas para você. Siga conosco e saiba quais outras opções você tem para consultar seu benefício.

Como consultar o Bolsa Família pelo telefone?

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibiliza o canal 121 para tais consultas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com chamadas que são totalmente gratuitas. Pode ser feito de qualquer celular ou telefone fixo. Além disso, nos finais de semana do calendário de pagamento do Bolsa Família e feriados, o atendimento funciona das 10h às 16h. 

Outra opção é o atendimento eletrônico no número 111, onde é feito um atendimento específico para beneficiários do Bolsa Família 24 horas por dia, 7 dias por semana. Lembrando que não existe um número oficial de WhatsApp para tratar assuntos do Bolsa Família, então fique atento a tentativas de fraude pelo aplicativo mensageiro.

O Bolsa Família pode ser consultado pelo CPF?

Sim, além dos canais telefônicos citados, existem aplicativos que permitem a consulta do Bolsa Família usando o CPF. Eles fornecem informações sobre valores, calendário de pagamento e situação atual do benefício, como por exemplo, se está liberado, bloqueado ou cancelado.

No site da Caixa Econômica Federal existe um espaço dedicado ao programa, nele é possível ter respostas para algumas dúvidas frequentes dos beneficiários. O banco ainda oferece outros canais de atendimento, como a ouvidoria, disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Vale ressaltar, que todos os canais citados servem como formas de contatos para tirar dúvidas, receber esclarecimentos e consultar o benefício do Bolsa Família. Para sanar problemas mais graves e específicos, o indicado é que o beneficiário se dirija até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, lá ele receberá informações e orientações de como solucionar o problema em questão.

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