Cotação do BITCOIN: não compre a criptomoeda HOJE (08/04)

A Cotação do Bitcoin tem sido um tema de grande interesse nos últimos tempos. Com a proximidade do halving, uma atualização que promete cortar pela metade a emissão do Bitcoin a partir do dia 21 de abril, os ânimos se elevam ainda mais, deixando muitos investidores ansiosos por movimentos no mercado das criptomoedas.

O halving do Bitcoin é um evento altamente aguardado, afinal, não é todo dia que uma moeda digital tão influente passa por uma mudança em seu protocolo de emissão. Com a redução pela metade na criação de novas unidades de Bitcoin, muitos esperam que isso leve a uma valorização da moeda no longo prazo, à medida que a oferta diminui e a demanda continua ou até mesmo aumenta.

Veja também: Bitcoin Começa Mês Em Queda, Mas Nova Criptomoeda Aparece No Cenário; Confira

Analistas como Fernando Pereira, da corretora Bitget, apontam para possíveis correções e quedas nos preços não apenas do Bitcoin, mas também de outras criptomoedas, como ChainLink (LINK), Avalanche (AVAX), Injective (INJ), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA). A análise técnica sugere que essas altcoins podem enfrentar uma desvalorização considerável nas próximas semanas, possivelmente entre 40 a 50% em relação às suas máximas de um ano.

Esteja preparado

A ferramenta de análise de Fibonacci e o Índice de Força Relativa (IFR) têm sido instrumentos valiosos para os investidores avaliarem os movimentos de preço e possíveis pontos de entrada ou saída. Quando esses indicadores apontam para divergências, como é o caso mencionado por Pereira, é um sinal de alerta para os investidores, indicando uma alta probabilidade de reversão nos preços.

O próprio Fernando Pereira expressa cautela em relação às altcoins neste momento, sugerindo que esperar por uma queda mais forte pode ser uma estratégia mais prudente do que comprar agora. Com o halving se aproximando, a incerteza no mercado é real, e os investidores devem estar preparados para volatilidade e potenciais correções.

Por outro lado, há otimismo em relação ao impacto do halving a longo prazo. Reduzir a oferta de Bitcoins pode trazer mais previsibilidade ao mercado e fortalecer a confiança dos investidores na moeda. Ricardo Da Ros, CEO da Patex, acredita que essa redução da oferta pode atrair novos investidores para o mercado, impulsionando ainda mais a valorização do Bitcoin e consolidando sua posição como uma reserva de valor confiável e duradoura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.